Livros

Título Nacional: Noturno
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 464 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego
Título Original: The Strain
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 416 Páginas
Editora: HarperCollins

Sobre o livro: Um Boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, pára na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Uma equipe de emergência cerca o avião e observa, incrédula, que a cabine é similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma assustadora invasão que se estenderá por todo o planeta e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros. Assim começa Noturno, primeiro livro da Trilogia da Escuridão, do cineasta mexicano Guillermo Del Toro, responsável pelo aclamado O labirinto do Fauno, em parceria com o norte-americano Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade.
Juntos, eles criaram uma obra épica sem precedentes, aterradora e vertiginosa, na qual se revelam, pela primeira vez, detalhes surpreendentes sobre esses seres obscuros e fascinantes, desde suas origens bíblicas até o funcionamento de sua anatomia e genética. Fã confesso de histórias de vampiros e de universos fantásticos nos quais sonhos infantis se misturam a inquietantes pesadelos, Guillermo del Toro atualiza o tema em sua estreia literária e adiciona a ele um suspense eletrizante, com estrutura de investigação policial comparável a de séries de sucesso como CSI, em que os protagonistas têm um olhar científico sobre os fatos.
Após o fatídico pouso na cidade de Nova York, as equipes de emergência entram no avião e descobrem que, com exceção de quatro pessoas, todos os outros passageiros e tripulantes estão mortos, com todo o sangue drenado do corpo. Sob o comando do doutor Ephraim Goodweather, infectologista à frente do Projeto Canário, a equipe tenta desvendar o que aconteceu dentro do Boeing. Apesar dos esforços de Ephraim para manter os sobreviventes em quarentena, eles são liberados no meio da população, e os corpos dos mortos desaparecem. 

Logo o médico descobre algo que vai contra tudo o que estudou: as vítimas estão infectadas por um vírus disseminado por uma raça milenar, os vampiros, e mesmo aqueles considerados mortos estão se reerguendo e partindo em busca de novas vítimas e de alimento. Ephraim terá que enfrentar muito mais do que corpos que voltam à vida: os vampiros com os quais lida são vítimas de uma doença, muito mais próximos da realidade que seus pares místicos. E mais assustadores também. São seres que perdem qualquer resquício de humanidade, transformando-se em verdadeiros monstros.

Transformando a invasão dos vampiros num ataque viral que não escolhe suas vítimas, uma pandemia mundial capaz de pôr em risco a espécie humana, Noturno mantém um ritmo crescente que leva a um clímax arrebatador e deixa os leitores ávidos pela continuação da história, à espera do segundo livro da trilogia.


Título Nacional: A Queda
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego
Título Original: The Fall
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 320 Páginas
Editora: HarperCollins



Sobre o livro: Guillermo del Toro, diretor do aclamado O labirinto do fauno, e Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade, estão de volta com A queda – segundo volume da surpreendente e aterradora trilogia iniciada comNoturno, bestseller imediato do The New York Times traduzido em mais de 20 países. Depois que um devastador ataque de vampiros tomou de assalto a cidade de Nova York, a pandemia se espalha rapidamente pelo globo. Um pequeno grupo de heróis luta para salvar a raça humana da extinção. Horror, suspense e fantasia carregada em tintas noir dão o ritmo eletrizante deste épico, descrito como o ‘encontro de Bram Stoker com Stephen King e Michael Crichton’.

Nadando contra a corrente do gênero atual, no qual os vampiros são mostrados com inclinações românticas ou como heróis de almas atormentadas, Guillermo del Toro e Chuck Hogan os apresentam como monstros desagradáveis, parasitas com um apetite insaciável por sangue humano. Desta vez, a praga que começou no aeroporto de Nova York continua a se espalhar pelo mundo. Há relatos de vírus nas principais cidades do mundo: Londres, Pequim, Tóquio, Lisboa.

A queda mostra um pouco mais da linhagem que gerou o vírus, e a guerra de poder travada entre os Velhos e os Novos vampiros. No centro do conflito, encontra-se um livro com textos fundadores da história da raça e seus segredos mais obscuros. Quem encontrá-lo ganha a guerra e, em última instância, dita o destino da humanidade. Em meio a duas forças devastadoras, encontra-se o homem, reduzido a mero alimento numa guerra diabólica.

Desta vez, o Dr. Ephraim Goodweather, seu filho Zack, a Dr. Nora Martinez, o velho Abraham Setrakian e Vasiliy Fet recebem o apoio improvável de Gus Elizade e sua gangue de caça-vampiros. Juntos, este estranho grupo tem que enfrentar o terror que se alastra. Eles são obrigados a tomar decisões difíceis, quando encontram rostos conhecidos dominados pelo vírus.

A queda atende as mais exigentes expectativas para a continuação de Noturno. Imagens vívidas e verossímeis, descrições ricas e diálogos ágeis deixam claro que Del Toro e Hogan já estão preparados para levar esta saga para as telas de cinema. Para os fãs de ficção científica e horror, esta trilogia é obrigatória. Aqueles que gostam de vampiros jovens, bonitos e bem penteados, fiquem avisados que eles são os primeiros a serem consumidos pelos vírus!


Título Nacional: Noite Eterna
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego
Título Original: The Night Eternal
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 400 Páginas
Editora: HarperCollins


Sobre o livro: A magia e a força narrativa da dupla Guillermo de Toro e Chuck Hogan – o primeiro consagrado pelo premiadíssimo filme O labirinto do fauno, e o segundo, reconhecido por Stephen King como um dos maiores escritores de suspense da atualidade - continuam agora na conclusão da Trilogia da Escuridão, iniciada com o best seller Noturno. Em Noite eterna, a dupla encerra uma saga épica aterradora e vertiginosa, que atualiza as tradicionais histórias de vampiros ao adicionar a elas um suspense eletrizante, com estrutura de investigação policial comparável à de séries de sucesso como CSI, em que os protagonistas têm um olhar científico sobre os fatos.

No terceiro volume da saga, os bebedores de sangue, infectados por um vírus letal, ganharam a guerra. Em uma noite aterrorizante, denominada Noite Zero, um terço da humanidade foi eliminada. No período de apenas setenta e duas horas, legisladores, magnatas e intelectuais, rebeldes e figuras muito queridas do público, foram mortos. A execução foi rápida, pública e brutal. As hordas de sanguessugas assumiram o controle das ruas. Os batalhões de choque, a SWAT, o Exército Americano – todos foram sobrepujados pelos monstros. E o planeta está envolto por uma camada negra que faz prevalecer a escuridão durante a maior parte do dia.

Depois do sucesso retumbante de seu plano, o Mestre, líder absoluto do movimento dos vampiros, normalizou a situação planetária restaurando uma falsa estrutura de ordem e rotina. Assim, água, energia, as redes de televisão, com seus noticiários, obviamente reprisados, voltaram para os humanos sobreviventes. Ele sabia que deveria haver uma proporção de humanos para alimentar seu exército de strigoi, agora alimentados preferencialmente com sangue B positivo.

Na cruzada contra os monstros, poucos resistem. Abraham Setrakian, por exemplo, o professor universitário que, após a morte da esposa por vampiros, tornou-se obcecado pela caça e destruição dos strigoi, está morto. Ele era o único capaz de desvendar o misterioso Occido Lumem – um texto arcaico escrito em linguagem sumeriana que continha a chave para a destruição da peste que assolava todo o planeta. Kelly Goodweather, ex-mulher de Ephraim, fora transformada e está cativa do Mestre junto do seu filho Zack. E o jovem imagina ter sido abandonado pelo pai.
Com uma narrativa ágil, Noite eterna remete à ideia do Apocalipse, um mundo sem retorno, onde a única saída pode ser a destruição total para que então se comece do zero. O fim dos tempos está próximo. Nele, todos e tudo que se conhecia terão desaparecido. Neste momento, todos os relacionamentos são baseados na força e no domínio. Esta é a crença dominante nesta nova ordem mundial contaminada pelo vampirismo. E nada indica que ela poderá ser efetivamente derrotada.

Fonte: Editora Rocco
 

0 comentários:

Postar um comentário